Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
20/05/2014
Para "transformar informação em conhecimento", ABBYY anuncia Recognition Server 4.0, software de captura de documentos em grandes volumes
Solução OCR automatiza transformação de impressos e digitalizações em informação editável e pesquisável; lançamento mundial inclui versão do software em português do Brasil

Moscou, Rússia (21 de maio de 2014) – A ABBYY®, líder global em tecnologias linguísticas, de reconhecimento de documentos e captura de dados, está lançando mundialmente neste mês de maio o Recognition Server 4.0, nova versão de sua solução automatizada para captura de grandes volumes de documentos, com foco em organizações governamentais, companhias do mercado financeiro e empresas que manejam dados em massa. O processo de “captura”, que utiliza técnicas de inteligência artificial, se dá por meio de software que lê o conteúdo de documentos impressos ou digitais e os transforma em versões de texto editável e pronto para inserção em bancos de dados. 

“A revolução digital iniciada nos anos 90 propôs transformar dados em informações. Nosso software se destina a empresas que querem estar na vanguarda da terceira onda dessa revolução – a de transformar informação em conhecimento”, diz Anastasiya Borozina, gerente internacional de Parcerias da ABBYY. 

Baseado em servidor, o novo software tem como pontos de destaque as melhorias criadas pelos engenheiros e linguistas da ABBYY para processamento de documentos à prova de falhas e, ainda, seus recursos avançados de registro, melhorando significativamente a arquitetura do produto. O programa tem total integração com o Microsoft® SharePoint®, permitindo que as empresas criem bibliotecas de documentos pesquisáveis ​​e recuperem com facilidade conhecimento útil. Além disso, o Recognition Server 4.0 oferece cenários inteligentes para conversão de PDF e avanços no reconhecimento óptico de caracteres (OCR) em árabe, particularmente úteis para companhias de comércio exterior. 

Aplicações jurídicas 

Um dos destaques da nova versão do programa, diz Anastasiya, é sua “ampla utilidade” na área jurídica. “Com os novos sistemas de processamento eletrônico de documentos no Brasil, particularmente o e-STJ, as empresas de advocacia passam a ter no Recognition Server um aliado e tanto. Todos seus documentos legais herdados, inclusive acórdãos, podem se transformar em versões digitais pesquisáveis. Isso possibilita um choque de produtividade sem igual no cotidiano dos escritórios de advocacia”, explica a executiva da ABBYY. 

"Com os novos recursos, o Recognition Server está pronto para os mais diversos cenários de captura de documentos e pode ajudar nos processos de negócios em praticamente qualquer organização moderna", diz Aram Pakhchanian, diretor do Departamento de Produtos de Captura de Dados da ABBYY. "As empresas podem lidar com grandes volumes de documentos melhor do que nunca, transformando rapidamente arquivos não estruturados de imagens em informação pesquisável e utilizável." 

O Recognition Server foi projetado para converter automaticamente grandes quantidades de documentos em papel e imagens para texto eletrônico pesquisável e adequado para arquivamento, e-discovery, busca corporativa e outros processos de negócios. Ele permite o processamento autônomo de documentos, que pode ser gerenciado de forma centralizada e acessado ​​a partir de vários pontos da organização ou remotamente. Também pode se conectar com diversos sistemas de back-end e aplicativos de terceiros.

Com  arquitetura escalável e distribuída, além do regime flexível de licenciamento, o Recognition Server 4.0 permite que os clientes rapidamente o ajustem para suas necessidades individuais, evitando gastos supérfluos. 

Novas características 

As principais novas funcionalidades são: 

Criação de bibliotecas pesquisáveis ​do ​SharePoint – O Recognition Server agora pode se conectar diretamente e monitorar repetidamente as bibliotecas de documentos do SharePoint para processar arquivos PDF e imagens nele armazenados. Ele transforma automaticamente "pilhas" de documentos digitalizados em bibliotecas de arquivos pesquisáveis​​, e continua a fazê-lo para imagens recém-adicionadas - gerando texto pesquisável que pode ser indexado pelo SharePoint, Google Search Appliance® e outros mecanismos de busca. 

Sistema otimizado de confiabilidade com novo sistema de tolerância a falhas - Durante procedimentos de reinício do sistema ou recuperação de falhas, o ABBYY Recognition Server 4.0 automaticamente restaura e reinicia todos os fluxos de trabalho existentes, sem necessidade de interferência manual. Isso torna o software perfeito para projetos de grande escala em ambientes críticos de negócios, nos quais se requer um mínimo de intervenção humana. 

Multitasking avançado e maior rendimento - Com melhores rotinas de manipulação de fluxo de trabalho, o sistema agora executa muitos fluxos de trabalho individuais simultaneamente e de forma independente dentro de filas separadas. Ele permite que vários clientes ou departamentos de negócios de uma grande empresa usem o Recognition Server simultaneamente, sem travar um ao outro. 

Conversão de PDF mais inteligente – A nova versão do ABBYY Recognition Server pode "decidir" inteligentemente quais PDFs requerem processamento OCR e ignorar aqueles documentos que já têm uma camada de texto, reduzindo o tempo de conversão. Ele também pode manter as características originais de documentos PDF de entrada – a exemplo de bookmarks, metadados e anexos – simplesmente injetando uma camada de texto em um documento. Além disso, o Recognition Server 4.0 suporta a conversão para PDF/A-2a, PDF/A-2b e PDF/A-2u, formatos que oferecem uma série de recursos avançados. 

OCR melhorado para Árabe – Além de melhorias gerais na precisão e velocidade do OCR, o Recognition Server 4.0 processa textos em árabe até 20% mais rapidamente* e tem precisão até 10% maior na leitura de documentos em árabe. 

Disponibilidade 

O ABBYY Recognition Server 4.0 está disponível em todo o mundo por meio de vários canais de vendas da ABBYY. Para informações detalhadas sobre o produto, consumidores corporativos podem entrar em contato com o escritório local da ABBYY (www.abbyy.com.br) ou do site www.abbyy.com/recognition_server. 

*Segundo testes internos da ABBYY. Resultados de precisão e formatação podem variar dependendo de fatores como qualidade do documento e configurações do scanner.

Sobre a ABBY - A ABBYY é líder mundial em reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus principais produtos incluem a linha ABBYY FineReader de aplicações de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), a linha ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o dicionário ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. A ABBYY Language Services fornece soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que utilizam papel intensivamente de todo o mundo usam as soluções da ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e esforço, e para dinamizar processos de negócios. Os produtos da ABBYY são usados ​​em projetos governamentais de grande porte, tais como os do Escritório Australiano de Impostos, da Inspeção Tributária da Lituânia, do Ministério da Educação da Rússia, do Ministério da Educação da Ucrânia, do governo de Montgomery County dos EUA, e do Governo do Canadá. Empresas que licenciam tecnologias da ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e muito mais. As aplicações de OCR da ABBYY são embarcadas em equipamentos dos maiores fabricantes do mundo, tais como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Ricoh, Toshiba e Xerox. A ABBYY está sediada em Moscou, Rússia, e possui escritórios na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Ucrânia, Chipre, Austrália, Japão e Taiwan. Para mais informações , visite www.abbyy.com. 

ABBYY, o logo da ABBYY, Recognition Server, FineReader, ABBYY FineReader, FlexiCapture, Lingvo e PDF Transformer são marcas registradas ou marcas comerciais registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos e companhias mencionados podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários e são aqui reconhecidos.

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa