Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
13/12/2012
ERP Dzyon controla e gerencia processos internos da Brasilimentos

Líder de mercado no Estado de SP, fornecedora de derivados de cacau já utiliza seis módulos da solução Dzyon; recém-adquirido, módulo de produção está em implantação

Há cinco anos, a Brasilimentos Comércio de Alimentos, única empresa que produz derivados de cacau no Estado de SP e integrante do top-5 das maiores do setor no ranking nacional, faz uso dos módulos de ERP da Dzyon para gerenciar e controlar informações internas. Tudo começou em 2007, quando a companhia sentiu a necessidade de informatizar seus processos internos de gerenciamento e produção para comercialização de seus produtos a indústrias no Brasil e na América Latina. “Iniciamos a parceria com a Brasilimentos com a implantação do módulo comercial para controle de pedidos, volumes e faturamento de vendas”, afirma Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

De lá para cá, a parceria só fez crescer e a Brasilimentos, também conhecida como BA, já tem implantados seis módulos (comercial, financeiro, compras, contábil, fiscal e NFE – Nota Fiscal Eletrônica) da Dzyon. Segundo Gilson Coutinho, Gerente Contábil da BA, o diferencial é o atendimento impecável da empresa no esclarecimento de dúvidas em relação aos módulos e a assistência qualificada capaz de resolver qualquer ocorrência durante a implantação. “Sem contar que o procedimento operacional dos sistemas é bem prático”, revela o contabilista.

Gilson sabe o que diz. Com uma visão generalista da controladoria alcançada por 30 anos de experiência na área, ele promoveu a integração entre todos os softwares do ERP da Dzyon quando entrou na BA em 2009. “Até então, só utilizávamos os módulos comercial, compras e financeiro. Com a aquisição do sistema contábil, realizamos a integração, tornando possível a utilização do ERP em toda sua capacidade e desempenho”.

Segundo o executivo, uma grande vantagem oferecida pelos softwares da Dzyon é a integração com o gestor de NFE, como os SPEDs (Sistema Público de Escrituração Digital) Contábil e Fiscal e a EFD (Escrituração Fiscal Digital) PIS/Cofins. “Essa integração nos ajuda a realizar uma grande demanda no módulo fiscal e legal das obrigações federais e estaduais”, diz ele. “Não há como perder de vista qualquer dado, por menor que seja. Está tudo lá”.

José Carlos Barbosano, Gerente de Negócios da Dzyon, destaca ainda a fácil usabilidade do ERP, com configurações simples e flexíveis, sempre ligadas ao negócio do cliente. “É vantagem sobre vantagem para as empresas. Prova disso é que a Brasilimentos acaba de adquirir mais um módulo - o de produção”.

O novo software – o sétimo – está em fase de implantação e deverá atender às necessidades de controle das ordens de produção por lotes e precificação das rentabilidades por produtos e clientes. “É a Dzyon fazendo parte da história da Brasilimentos”, comemora Francine Nonaka, CEO da Dzyon.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa