Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
09/10/2010
Dicionários ABBYY Lingvo ganham versões para Apple iPhone e iPod touc

Novo produto apresenta tradução atualizada para frases completas e palavras entre até 48 pares de idiomas, incluindo o Português

Moscou, Rússia (9 de Novembro de 2010) — A ABBYY, líder no segmento de reconhecimento, captura de documentos e tecnologias e serviços linguísticos, anunciou hoje o lançamento mundial dos Dicionários ABBYY Lingvo para dispositivos móveis da Apple®. O produto oferece uma ferramenta única para acesso a vocabulários em diversos idiomas, dando ao usuário possibilidade de comprar, baixar e utilizar dicionários de alta qualidade em qualquer momento ou lugar. O ABBYY Lingvo oferece traduções rápidas e exatas, no próprio aparelho móvel, de palavras e frases do Inglês, Alemão e Russo para 15 línguas diferentes, incluindo Português, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Chinês.

“O dicionário Lingvo é um software com 20 anos de história”, diz Katya Solntseva, Diretora do Departamento de Produtos Móveis da ABBYY. “É um dicionário bastante dinâmico, flexível e em constante evolução para abarcar mais línguas, em diferentes plataformas e aparelhos. Estamos contentes em anunciar essa nova geração do Lingvo para aparelhos móveis baseados em iOS, projetados como um único ponto de entrada para acessar dicionários de alta qualidade em várias línguas“.

O produto chega a um total de 99 dicionários para 48 diferentes combinações de idiomas com Inglês, Russo e Alemão como línguas básicas de tradução. Eles incluem dicionários gerais de tradução, de explanação, idiomáticos e temáticos de editoras conhecidas como a Compact Verlag e a Russo, entre outras no mesmo nível. O ABBYY Lingvo automaticamente combina o conteúdo de todos os dicionários disponíveis para um dado par de idiomas em uma só lista, facilitando a busca de palavras e traduções. Oferece ainda uma única resposta combinada para palavras-chave ou frases que possam ter várias alternativas de tradução. A resposta pode também incluir exemplos do uso da palavra, anotação fonética de como soletrar as expressões, gravações em áudio da pronúncia correta por pessoas nativas e inflexões de formas das palavras.

Depois de instalar o aplicativo o usuário pode fazer download gratuito de 23 dicionários gerais para diferentes idiomas. Pode também expandir com facilidade o banco de dados básico do dicionário com novos dicionários de conteúdo premium, de forma a ter mais informações sobre as línguas nas quais está interessado. Atualmente 76 dicionários premium já estão disponíveis para compra direta através do próprio aplicativo Lingvo (a lista completa de dicionários está disponível em http://abbyy.com/lingvomobile_ios/dictionaries).

O produto tem ferramentas sofisticadas de buscas de expressões. Um exemplo é a funcionalidade “fuzzy search”, que permite encontrar uma palavra em qualquer uma de suas formas – mesmo se ela foi escrita incorretamente. No caso de erro de escrita, o Lingvo cria uma lista de sugestões de possibilidades para escolha. Para tornar o uso mais eficiente, o Lingvo mantém ainda histórico das 100 entradas anteriores para cada par de línguas.

Outra característica do ABBYY Lingvo é a versatilidade de gerenciamento. O usuário pode baixar e instalar dicionários sem dificuldade, e da mesma forma removê-los dos aparelhos. Qualquer dicionário desinstalado pode ser restaurado sem custo extra. Para economizar memória nos aparelhos móveis, arquivos de áudio são baixados separadamente do conteúdo geral, com a possibilidade de deletá-los e recobrá-los mais tarde, se necessário. Além disso, o aplicativo permite mudar estilo e tamanho do texto em listas de palavras e nas respostas dos dicionários.

Disponibilidade
O Dicionário ABBYY Lingvo está disponível para compra via Apple AppStore, que pode ser acessada via iTunes®. O produto tem interface em Inglês ou Russo. A lista completa de combinações de idiomas passíveis de tradução está disponível em http://abbyy.com/lingvomobile_ios/system_specifications. Entre os aparelhos compatíveis estão o  Apple iPod touch® e o iPhone® 2G, 3G, 3GS e 4 (iOS 3.0 ou mais atual). O Apple iPad™ será incluído em curto prazo. Mais informações sobre o produto estão disponíveis em www.abbyy.com/lingvomobile_ios.

Assessoria de Imprensa ABBYY Brasil
Para entrevistas, fotos e produtos para teste editorial, contate
Allameda.com
11.3926-5580 | atd@allameda.com

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos OCR, a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Kofax, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e Readsoft, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Ucrânia, Reino Unido, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações visite www.ABBYY.com.br.

ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55.11.97999-9923

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa