Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
23/02/2011
3 dicas da Dzyon S/A para seu leitor
Especialistas da Dzyon S/A, desenvolvedora de softwares de gestão e soluções para emissão de NFe, dão semanalmente três dicas sobre TI, TI Verde, legislação tributária / fiscal, ERPs e gestão. Há mais de 20 anos no mercado, a Dzyon S/A tem como missão oferecer modelos de Gestão Empresarial e Tecnologia de Informação capazes de estimular o talento individual e o resultado organizacional. Esta semana orientações de Francine Nonaka, CEO da Dzyon S/A

Que as legislações no Brasil são complexas, todo contabilista sabe, mas e os gestores, como encaram as mudanças e a complexidade da legislação tributária e fiscal?

1 – Num país como o Brasil, onde a legislação é super complexa e muda constantemente, é essencial contar com o apoio de algumas ferramentas que auxiliem gestores e colaboradores a se adequarem com maior facilidade às constantes mudanças. No caso da emissão de notas fiscais eletrônicas, sua recente implantação, as alterações nos formatos e formas de envio, pode trazem alguns problemas para as empresas. Por isso, é necessário a utilização de ferramentas de qualidade, que dêem suporte e evitem erros.

2 – Com o envio de NFe, a SEFAZ tem acesso imediato a todos os dados contidos no documento. Para evitar que algo errado seja feito, uma ferramenta que audite os dados contidos na nota antes de ser enviada é uma ferramenta estratégica muito interessante para qualquer empresa. É o caso do Auditor NFe da Dzyon S/A.

3 – Criado em parceria com a IOB, o Auditor NFe valida todos os cálculos de impostos, bases, percentuais e valores. Em caso de inconsistência, ele aponta o erro e demonstra as bases corretas. Se a severidade do erro for baixa, o usuário é alertado, mas decide se aceita ou não a correção, já que pode haver formas diferentes de interpretação da lei. No caso de severidade alta, o Auditor NFe acusa o problema na cor vermelha, apontando corretamente o erro. Toda auditoria vem acompanhada de um laudo com embasamento legal para aquela operação. O uso da inteligência fiscal da IOB garante que a auditoria da ferramenta estará sempre atualizada em relação às modificações e novidades da legislação. O Auditor NFe da Dzyon S/A é um ferramenta de extrema importância para qualquer empresa, independente de seu porte.

Para a Imprensa
Assessoria de Comunicação:
Allameda.com
11.3926-5580 | atd@allameda.com
Foto em alta da executiva: http://allameda.com.br/app/site/material_detalhes.asp?id=827



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa