Quais os Melhores Tratamentos Para Acabar com as Estrias

As estrias andam tirando seu sono e lhe impedindo de estar de bem com seu próprio corpo? Então, esse artigo é para você!

Primeiramente, é bom deixar claro que estrias são aquelas marquinhas que acabam surgindo pela degradação das fibras de colágeno e elastina na pele. Embora até seja algo sem muita importância para algumas mulheres, outras, no entanto, se sentem bem incomodadas com essas cicatrizes.

Está querendo saber quais os tratamentos para acabar com as estrias? Então, continue lendo.

Por que as estrias surgem?

Então, é preciso entender que as estrias não são apenas marcas, elas são depressões lineares na pele, que podem aparecer na cor avermelhada, até ficarem brancas, portanto, essas marcas tem texturas e cores diferentes, por isso, não são tão simples de tratar.

Por surgirem devido à degradação das fibras de elastina presentes na pele, responsáveis pela sua sustentação e elasticidade, é preciso que os tratamentos sejam voltados à renovação da pele e à reposição de colágeno.

Onde as estrias costumam aparecer?

Embora elas possas aparecer em qualquer região, as mais comuns são aquelas que sofrem com o estiramento da pele, como braços,  barriga, glúteos,  coxas, seios e  costas.

Tipos de estrias

Não existem tipos de estrias, mas estágios, pois ela começa como uma inflamação, na qual as marcas apresentam uma coloração avermelhada ou arroxeada, depois de um tempo, então, elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas.

Causas das estrias

Muitas fatores podem causar estrias, desde fatores genéticos, como o crescimento na adolescência; o uso de corticoides; ganho ou perda de peso de forma rápida; gravidez; musculação intensa e implantes mamários.

Como prevenir as estrias?

Se não for por motivo genético, é possível, sim, prevenir as estrias com alguns cuidados diários, tais como:

– Procurar manter o corpo sempre hidratado com dermocosméticos hidratantes tipo o creme silk skin indicados pelo dermatologista;
– Beber cerca de dois litros de água por dia;
– Praticar exercícios físicos regularmente;
– Evitar consumir doces, gorduras, sal em excesso;
– Investir em uma alimentação equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras;

Principais tratamentos para acabar com as estrias

Geralmente, os tratamentos têm o objetivo de renovar a pele e aumentar a produção de colágeno. Por isso, as estrias recentes costumam apresentar um melhor resultado. Os principais tratamentos para acabar com as estrias são:

Esfoliação: serve para fazer a descamação da pele superficial, promovendo o crescimento de uma nova, além de estimular a formação de fibras de colágeno e elastina.

Ácido retinoico: muito utilizado para o tratamento tópico das estrias, porém,  pode causar vermelhidão e descamação, por isso, só deve ser usado com indicação médica.

Peelings: semelhantes ao ácido, porém, costumam ter uma concentração maior de ativos que descamam e deixam a pele mais vermelha. Dependendo do caso, pode ser  associado à sessões de dermoabrasão, para estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais uniforme e, assim, permitir que os ativos penetrem mais facilmente.

Laser fracionado: além de cicatrizar o tecido lesado, promove a produção de colágeno.

 

Leave a Reply