Microdocumentário mostra Ventre e EATNMPTD juntas em festival. Assista - Kultme

Microdocumentário mostra Ventre e EATNMPTD juntas em festival. Assista

 

Um dos shows mais elogiados no festival Bananada 2017, em Goiás, acaba de virar documentário com concepção e produção artística de Katia Abreu. O encontro das bandas E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante (SP) e Ventre (RJ) foi realizado em maio, durante showcase do Dia da Música, no festival goianiense. O curta de nove minutos foi produzido no melhor estilo “do it together” pela Moment, que acompanhou as bandas desde o desembarque no aeroporto, no ensaio e durante a apresentação.

“A gente é power trio – a gente sempre fica fazendo mais pra preencher a falta de um quarto membro”, diz Larissa Conforto, baterista da Ventre. Mas não no show com a EATNMPTD. “Aí a gente teve que fazer menos, dar espaço e ouvir o outro. Mas pra mim isso significa diversão”, diz ela.

Duas bandas explosivas da atual cena independente, o trio carioca Ventre e o quarteto paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante tornaram a apresentação histórica. No repertório, canções das duas bandas em uma performance que uniu duas baterias, dois baixos, três guitarras, e ainda teclados e programações.

A combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos 70 é a fórmula da Ventre, formada por Hugo Noguchi (baixo), Larissa Conforto (bateria) e Gabriel Ventura (voz e guitarra). Já o quarteto instrumental E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, com os guitarristas Lucas Theodoro e Luden Vianna e a cozinha representada por Rafael Jonke Buriti e Luccas Villela, mostra o rock independente de sotaque paulistano. O grupo foi criado em 2013 e já soma cinco álbuns.

e a ventre nunca me pareceu tao distante_rodrigo-gianesi

 

Comente via Face
, ,