Acessos, de Mani Carneiro, ganha 'clipe dentro de clipe' - Kultme Alternativa Cultural

Acessos, de Mani Carneiro, ganha ‘clipe dentro de clipe’

 

Finalizando a divulgação do disco “Ecoou” (2015), Mani Carneiro lança clipe para “Acessos”. A música é crítica ao mundo contemporâneo onde o ser supostamente civilizado e sofisticado acaba por trazer retrocesso à sociedade. Produzido e dirigido por Rafael Lopes, vídeo foi filmado nas ruas do Rio de Janeiro e traz como linguagem o “clipe dentro de um clipe”, simbolizado pelo aparelho de televisão portátil.

A ideia do vídeo é que o retrô e o moderno se confundam. “É meta-linguagem. As cenas que evidenciam a TV velha se contrastam com os modernos celulares e computadores onde o material será acessado e assistido”, explica Mani Carneiro.

Entre as diversas mensagens do trabalho, a relação entre o ser e o ter, a ligação entre posse e exagero são pontos importantes da letra. Foi da brincadeira sonora entre as palavras “acesso” e “excesso” que surgiu parte da composição. Mani buscava ponderar e provocar reflexão sobre as paixões humanas em suas buscas e as realidades ligadas aos significados sociais das expressões.

“Acesso no sentido de acessibilidade, mobilidade, possibilidade de ter ou não algo ou alguém. Alcance do que se quer em pensamento. Certo e errado e o que está entre essas duas coisas. A relação entre o ser, o ter e o acesso à cidade e às redes de comunicação. Pessoas e carros andando pra trás, como se acreditassem que é preciso também voltar atrás. Uma crítica a um mundo contemporâneo de maneira surrealista e metafórica”, diz Mani.

Autor & cantor com quase duas décadas de estrada, Mani já dividiu palco com Lenine, Zeca Baleiro, Chico César e Cátia de França.

 

Facebook Comments
,
%d blogueiros gostam disto: