Um disco traduzido para Libras, a língua dos sinais - Kultme Alternativa Cultural

Um disco traduzido para Libras, a língua dos sinais

Fabricio Zava

Fabrício Zava nunca imaginou que falar de amor iria aproximar tanto as pessoas do seu trabalho. Cantor, compositor, ator, produtor e diretor musical, o multiartista resolveu explorar o tema “AMOR” de uma forma especial. O resultado? Um projeto chamado #OAMOR, feito em parceria com a diretora artística Ester Freire, que acabou desaguando em vertentes que originaram um disco com um processo de criação totalmente diferente do convencional.

Ouça o álbum

 

Inspirado no sociólogo Zygmunt Bauman, o projeto nasceu do desejo de observar e refletir sobre as relações na sociedade contemporânea. O processo de criação foi formado por uma pesquisa musical sobre o tema amor, disponibilizada na internet através de 360 vídeos com participações especiais como a de Brás Antunes (filho de Arnaldo Antunes), Liniker, Claos Mozzi, entre outros. E, claro, com a surpresa que consta no título dessa matéria: canções traduzidas para Libras, a linguagem brasileira de sinais. Veja, resumidamente, o resultado no vídeo a seguir.

Em Libras

 

Fabrício também realizou intervenções urbanas (Eu Troco Histórias Por Música) onde escutava uma história e a transformava em música. Toda essa produção inspirou esta grande jornada, que agora pode ser ouvida no álbum e no show Intersecções.

O disco, em seus arranjos, mescla diversas influências do artista e aposta na “diversidade”. Narra, em partes com humor, fases de uma relação: A intensidade da descoberta, as saudades sem fim, os aprisionamentos disfarçados, os comodismos do tempo e as marcas deixadas. O disco inicia com um chamado ao Amor com a música “Vem”, e encerra com uma pergunta quase obvia: “O Que é o Amor?”.

O álbum Intersecções é um conjunto de afetos trocados em cada ação do projeto, e conta com uma grande diversidade, que se refletiu nos arranjos e ritmos, não se fechando em um único gênero. É fruto da interação entre artistas parceiros, poetas e cada pessoa que se deparou com o projeto ao longo de mais de um ano de pesquisa.

Na rede…

Instagram – fabriciozava | Facebook – Zava.oficial / 360diascantandoamor | Snapchat – Fabrício Zava_Oficial | Youtube – Zava_oficial

Para ouvir, baixar ou comprar…

ITunes – https://goo.gl/hhntnB | Google Play – https://goo.gl/IhV7k1 | Spotify – https://goo.gl/tM9li0 | Youtube – https://goo.gl/OAQOgs | Deezer – https://goo.gl/fwn8Fw

 

A história de Mandy confirma: ouvir não é necessário

Mandy Harvey perdeu a audição aos 18 anos de idade. Mas ela continua cantando – descalça, para sentir as batidas da música. Ouça a surpreendente performance dela.

Facebook Comments
,
%d blogueiros gostam disto: