Meninas, uni-vos! SP: show das impagáveis As Bahias; Vitória: revista revê mulher & literatura com ácido humor - Kultme

Meninas, uni-vos! SP: show das impagáveis As Bahias; Vitória: revista revê mulher & literatura com ácido humor

as bahias e

Diante de um cenário cultural cheio de mesmice e falta de novidades, a diversidade artística feminina chega para revelar toda a potência que existe na livre expressão e resgatar o espírito da criatividade.

Ironia, diversão e altas doses de inteligência marcam dois eventos que tem como foco a mulher e sua inventividade em todos os âmbitos, trazendo à tona várias facetas que podem existir em cada uma de nós.

 

As Bahias e a Cozinha Mineira

as bahias

Para dar início a programação, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira se apresenta no Bourbon Street, em São Paulo, dia 8 de março de 2017. O show é pautado no disco de estreia da banda, intitulado “Mulher”, que foi lançado em outubro de 2015. As músicas, contudo, ganharam novas roupagens.

Além do alcance musical do grupo em montar e criar seu repertório, as apresentações revelam ainda o lado performático de Assucena Assucena (compositora e interprete), Raquel Virgínia (compositora e interprete), que usam recursos visuais e interpretações cênicas para fazer seu show.

As Bahias e a Cozinha Mineira é formada ainda por Rafael Acerbi (arranjador e guitarrista), Rob Ashtoffen (baixista), Carlos Eduardo Samuel (tecladista), Vitor Coimbra (baterista) e Danilo Moura (percussionista).

 

Serviço:
As Bahias e a Cozinha Mineira

  • Dia 8 de março de 2017
  • Quarta, 21h30
  • Bourbon Street – Rua dos Chanés, 194 – Moema – São Paulo
  • Ingressos: R$ 50
  • + info em https://goo.gl/UVbZZ4

 

Revista Trino e as Mulheres

trino

Quem está buscando ainda mais doses de ironia e criatividade pode se deliciar ainda com o lançamento da Revista Trino, única publicação capixaba impressa sobre literatura feminina, que conta com 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas.

Dos 14 colaboradores que participam da novíssima edição, sete são mulheres. E não apenas o editorial e a coluna são focados na relação entre a mulher e a literatura: a edição conta com uma entrevista especial feita com a autora Aline Dias – “Vermelho” (Cousa, 2012) e “Além das pernas,” (Pedregulho, 2015); bem como com um bate papo com a escritora e cantora Karina Buhr – “Desperdiçando Rima” (Fábrica231, 2015).

Também será possível ler a resenha elaborada pela jornalista paulista Giselle Porto sobre o livro “Reivindicação dos Direitos da Mulher” (Boitempo, 2016), de Mary Wollstonecraft; além de três artigos acadêmicos escritos por mulheres.

O lançamento acontece no Jalapeño – Cocina y Cultura, dia 9 de março, em Vitória. A noite será embalada por um set list feito pela casa recheado de música brasileira. 

 

Serviço:
Lançamento Revista Trino

  • Dia 9 de março de 2017
  • Quinta, 19h
  • Jalapeño – Cocina y Cultura – Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355 – Vitória
  • Entrada Gratuita
  • + info em https://goo.gl/dCKuqY

 

Comente via Face
,