Revisita ao vivo a Estranho Sutil mostra força lírica de André Prando - Kultme Alternativa Cultural

Revisita ao vivo a Estranho Sutil mostra força lírica de André Prando

 

andre_prando_by_Felipe_Amarelo

André Prando: força lírica

 

Coisa de dois anos após o lançamento de seu disco de estreia, o vigoroso “Estranho Sutil”, o cantor capixaba André Prando mostra que é possível passar duas vezes pela mesma trilha sem soar igual- mas sem perder a referência do semelhante. Parece um jogo de palavras paradoxal, e de alguma forma o rock com raízes firmes brasileiras de André leva a isso. Melhor dizendo então: ele mostra que dá para aproveitar essa segunda passagem para admirar as minúcias da paisagem, rever com outro olhar detalhes talvez perdidos antes e de quando em quando sair do caminho já pisado.

Esse é o espírito, ou um dos espíritos, de “Estranho Sutil ao Vivo na Ufes”, registro em vídeo e em áudio de shows feitos ano passado, em que Prando revela ao público – ainda – sua força natural no palco ao reprisar o disco de 2015.

Para quem não conhece a honesta pegada setentista do compositor, a oportunidade é ótima. Andre está ainda mais solto que no álbum de estúdio, e suas interpretações, em que o deboche e o protesto do rock se somam a certo lirismo dos menestréis do Brasil rural, ganham nessa adição uma autenticidade rara, muito própria e livre.

A produção do show e sua captação em vídeo e áudio fazem jus ao novo álbum, já lançado em streaming. Mas para os puristas obsessivos (entre os quais nos inscrevemos) o trabalho merece, com certeza, também uma versão em disco físico. Vamos ficar torcendo pela possibilidade. (M.B.)

Assista o Show

 

Tem Mais André Prando em…

 

Facebook Comments
,
%d blogueiros gostam disto: