Exposições na Caixa Cultural São Paulo para curtir em fevereiro - Kultme Alternativa Cultural

Exposições na Caixa Cultural São Paulo para curtir em fevereiro

carybe]

Com uma série de opções culturais de diferentes vertentes, a cidade de São Paulo recebe diariamente exposições gratuitas que revelam as variadas facetas das artes plásticas e visuais em diferentes pontos da metrópole.

Em cartaz até o final do mês de fevereiro, confira três mostras inéditas que acontecem na Caixa Cultural São Paulo com temáticas diferenciadas para curtir antes ou até mesmo durante o Carnaval.

 

Carybé – As Cores do Sagrado

exposicao

Um registro das tradições do candomblé baiano, a exposição Carybé – As Cores do Sagrado traz 50 obras em aquarela feitas pelo artista plástico argentino Carybé.

Com curadoria de Solange Bernabó, filha do artista, a mostra  revela os valores culturais trazidos da África e que aqui se misturaram com outras matrizes de nossa cultura genuína.

 

Ex-Voto, Alma e Raíz

raiz

Com curadoria de César Romero, exposição apresenta telas do artista Antonio Maia, além de origamis, livros, cartas e outros documentos relevantes na carreiro do pintor.

São 40 telas expostas produzidas nos últimos 30 anos, além de outros artefatos, que trazem à tona toda a originalidade de um dos criadores da chamada Brasilidade Moderna.

Suas obras exploram a mistura da realidade com o misticismo muitas vezes presentes na vida cotidiana da maioria dos brasileiros, onde reina o simbolismo que representa fatos e parte da cultura do nosso país.

 

Percurso Gráfico

anico

A mostra apresenta a realização gráfica ao longo de 40 anos da artista gaúcha Anico Herskovits.

Focada em sua maioria na xilogravura e alguns exemplos pontuais de desenhos preparatórios, a exposição conta com curadoria de Angélica de Moraes e traz ao público 50 gravuras da artista brasileira.

 

Serviço:
Exposição Carybé – As Cores do Sagrado / Ex-Voto, Alma e Raíz / Percurso Gráfico

  • Até 28 de fevereiro de 2017
  • De terça a domingo, das 9h às 19h
  • Caixa Cultural – Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo
  • Entrada Gratuita
  • + info em goo.gl/cE0BZQ

 


Comente via Facebook

Comentario(s)

%d blogueiros gostam disto: