Expressionismo alemão de Fritz Lang ganha exibição gratuita em SP - Kultme Alternativa Cultural

Expressionismo alemão de Fritz Lang ganha exibição gratuita em SP

peter-lorre

O Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, apresenta exibição gratuita do clássico cinematográfico M – O Vampiro de Dusseldorf, dia 8 de janeiro de 2017.

Considerado como uma obra-prima da sétima arte, o filme dirigido pelo cineasta alemão Fritz Lang abre a programação do projeto Cineciência nesse novo ano, que conta ainda com um debate ao final da sessão realizado pela historiadora Laura Trachtenberg Hauser, que revela detalhes sobre o contexto político e histórico do longa.

A obra, estrelada pelo ator Peter Lorre, conta a história de marginais de uma cidade alemã que se unem para caçar um assassino de crianças procurado pela polícia. Capturado, ele é julgado por um tribunal de criminosos e acusado de ter quebrado a ética do submundo.

Inspirado em um caso real, M – O Vampiro de Dusseldorf  arrebatou o público com sua temática considerada subversiva, revelando detalhes de um submundo pouco conhecido e trazendo à tona questões sociais da época, se tornando um dos clássicos fundamentais para todos os amantes do cinema.

 

Serviço:
Exibição do filme M – O Vampiro de Dusseldorf

  • Dia 8 de janeiro de 2016
  • Domingo, 16h
  • MIS – Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
  • Entrada Gratuita
  • + info em goo.gl/kwfFYB

 

 

 


Comente via Facebook

Comentario(s)

%d blogueiros gostam disto: