Do calor de Belém, a refrescante música cheia de prosa da Casa de Folha - Kultme Alternativa Cultural

Do calor de Belém, a refrescante música cheia de prosa da Casa de Folha

Casa de Folha: caboclice urbana de ótima tiragem

Casa de Folha: caboclice urbana refrescante

 

Casa de Folha é o quarteto inteiro de Belém, no Pará, que acaba de lançar um clipe acústico sem frescura, gravado ao vivo em estúdio, para a canção Meio Total. Ancorada na voz gostosa e afinada de Thais Ribeiro, a banda faz uma MPB moderna e ao mesmo tempo fincada em raízes – algo que os próprios músicos chamam ora de ‘caboclo urbano cheio de prosa’ ora de ‘música brasileira com tatuagem nortista e baque paraense’.

O que isso significa na prática? Bem, é preciso ouvir. O resultado é sofisticadamente simples. Note o balanço rítmico redondinho de baixo-violão-cajón, o sax super bem colocado (pilotado por Daniel Serrão) e a ótima letra (de Renato Gusmão) na faixa do clipe. Ou, ainda, o encaixe perfeito entre violino (por Igor Amaro) e percussão (JP Cavalcante e Kaio Sena) na canção Sina do Mar. Nesta faixa, aliás, os vocais são de Dany Teixeira, que manda muito bem.

Meio Total – Acústico ao vivo

Com seis anos de estrada, o grupo é formado por Thais, na voz, André Butter (violão), Jassar Protázio (Baixo) e Ismael Rodrigues (Percussão), mas costuma ter em palco e estúdio amigos como Daniel (Sax e teclados) e JP Cavalcante (percussão). O primeiro EP já saiu – ele chama Bangalô – e agora a banda está correndo atrás de estrear em CD. Talento e merecimento não faltam.

Sina de Mar

 

Saiba Mais

 

 

Facebook Comments
,
%d blogueiros gostam disto: