A beleza visual de uma metrópole incansável nas mãos do fotógrafo Raul Sampaio - Kultme

A beleza visual de uma metrópole incansável nas mãos do fotógrafo Raul Sampaio

foto

O fotógrafo mineiro Raul Sampaio acompanhou o duo musical Teach Me Tiger em um projeto fotográfico intitulado Chasing Buildings, que aconteceu de Belo Horizonte com destino a São Paulo, em uma verdadeira road trip ao melhor estilo cinematográfico.

chasing-buildings

Com destino a um show da banda e mais além, a viagem percorreu arranha céus de prédios como o Edifício Copan (Oscar Niemeyer) e o Edifício Itália (o segundo maior prédio de SP) e desbravou dia e noite, aventurando-se pela cidade.

sao-paulo

As imagens revelam a força visual e o magnetismo de uma metrópole incansável em suas infinitas possibilidades artísticas e culturais, onde não existem horários nem regras para tudo acontecer.

Para conferir ainda mais sobre o projeto, acesse: goo.gl/pNgb38

 

 

Sobre os artistas

artistas

Raul Sampaio: O fotógrafo tem um olhar peculiar, denso, que passeia pelo incomum. Parte disso vem do namoro amplo com a arte, em Belo Horizonte Raul é um dos diretores da galeria contemporânea de arte Quarto Amado e da galeria de moda AMDO, que promovem a ocupação criativa de espaços públicos da cidade, representando artistas que dialogam com as ruas, apostando nas criações de jovens designers.
Teach Me Tiger: Teach Me Tiger é um projeto de dois, encontro entre a brasileira Chris Martins com o belga Yannick Falisse, radicados em Belo Horizonte. A dupla acaba de lançar o álbum TWO SIDES pelo selo La Femme Qui Roule (out, 2016). Na música, usam instrumentos analógicos e eletrônicos, numa deliciosa dualidade que tem química, é sexy, tem força. E namora tanto o rock, quanto o trip hop, o indie e o dream pop, numa liga de sombra e luz, vigor e doçura, beleza e estranheza. O nome Teach Me Tiger é uma homenagem à April Stevens e à canção lançada em 1959, que causou furor na época pela sua sugestividade sexual. O duo existe desde 2013, quando apresentou o EP de estreia – “Teach Me Tiger”.
Comente via Face