Distopias e excesso de poder são temas de mostra cinematográfica - Kultme Alternativa Cultural

Distopias e excesso de poder são temas de mostra cinematográfica

1984

O Sesc Santana, em São Paulo, apresenta a mostra cinematográfica Oprimir: As Distopias no Cinema, nos dias 8, 22 e 29 de novembro de 2016.

O opressivo controle da sociedade e do indivíduo e o mundo diante de uma realidade tirânica e impositiva são o tema das exibições, que trazem ao público uma seleção de filmes que questionam o totalitarismo do poder.

Entre os longas selecionados estão O Homem Duplo (de Richar Linklater), 1984 (de Michael Anderson) e Brazil – O Filme (de Terry Gilliam), obras que revelam universos distópicos com o intuito de promover uma reflexão sobre os limites do controle e da autoridade em nossas vidas.

 

Programação

8/11 – O Homem Duplo

o-homem-duplo

Num futuro próximo, a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror. Numa sociedade cada vez mais policiada, foi desenvolvido um novo sistema de disfarce, sob o qual trabalha o policial Bob Arctor.

Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidade e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.

 

22/11 – 1984

1984-filme

Num futuro não muito distante, os indivíduos vivem numa sociedade totalitária e são vigiados por dispositivos que controlam seus atos e pensamentos. Ao se apaixonar, um casal de funcionários do governo desafia as regras e passa a ser perseguido.

 

29/11 – Brazil – O Filme

brazil

Quando um sonhador burocrata se envolve, inadvertidamente, com um super-herói da clandestinidade e uma linda e misteriosa mulher, torna-se a trágica vítima de suas próprias ilusões românticas.

Essa fantasia intercala humor ácido com comentários incisivos para nos proporcionar uma visão inesquecível de um amanhã imoral.

 

Serviço:
Oprimir: As Distopias no Cinema

  • Dias 8, 22 e 29 de novembro de 2016
  • Terças, 20h
  • Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Santana – São Paulo
  • Entrada Gratuita
  • + info em goo.gl/9JXcI4

 


Comente via Facebook

Comentario(s)

%d blogueiros gostam disto: