Clássico do cineasta Ingmar Bergman, Persona ganha mostra inédita no Brasil - Kultme Alternativa Cultural

Clássico do cineasta Ingmar Bergman, Persona ganha mostra inédita no Brasil

persona

O Itaú Cultural, em São Paulo, apresenta a mostra Por Trás da Máscara: 50 Anos de Persona, em cartaz de 15 de outubro a 6 de novembro de 2016.

Em homenagem a um dos maiores clássicos cinematográficos e possivelmente o filme mais reconhecido do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007), a exposição traz ao público um acervo nunca antes visto no Brasil sobre o longa Persona , com cadernos de trabalho de Bergman, trechos do roteiro e material fotográfico e audiovisual – por exemplo, o único registro em cores do filme.

Essa é a primeira vez que a mostra é realizada fora da Suécia, onde é apresentada pela fundação Bergmancenter e chega ao nosso país para revisitar uma obra que continua a influenciar até os dias atuais.

filme-persona

Além da exposição o público terá a chance de assistir, no dia 20 de outubro, uma exibição do filme em cópia restaurada de DCP, seguido de um bate-papo com o psicanalista Contardo Calligaris, a cineasta Tata Amaral, a diretora da Bergmancenter Helen Beltrame-Linné e o jornalista Sérgio Rizzo.

Persona é estrelado por Liv Ullmann e Bibi Andersson e conta a história da atriz senhora Vogler e da enfermeira Alma. Acometida por um repentino surto durante uma performance teatral, Vogler, que emudece sem causa aparente, é colocada sob os cuidados da enfermeira Alma, em uma troca de experiências que as farão perder a noção de suas próprias identidades.

 

Serviço:
Por Trás da Máscara: 50 Anos de Persona

  • De 15 de outubro a 6 de novembrode 2016
  • Terça a sexta, das 9h às 20h. Sábado e domingo, das 11h às 20h
  • Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo
  • Entrada Gratuita
  • + info em goo.gl/fsb0nd

 

Facebook Comments
,
%d blogueiros gostam disto: