Encontro internacional de poetas da língua portuguesa acontece no Rio de Janeiro - Kultme Alternativa Cultural

Encontro internacional de poetas da língua portuguesa acontece no Rio de Janeiro

poeta

O Museu da República, no Rio de Janeiro, realiza o terceiro Encontro de Poetas da Língua Portuguesa, no dia 10 de setembro de 2016.

Além de promover integração entre autores lusófonos, o evento marcará o lançamento de uma antologia com 91 escritores de diferentes nacionalidades. O programa será gratuito e aberto aos poetas que se cadastrarem.

Durante as atividades, haverá leitura de poesias e várias apresentações de ritmos dos países lusófonos. Além disso, o professor Wander Lourenço de Oliveira irá palestrar sobre a importância da convergência dos poetas lusófonos. Wander é doutor em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Pós-doutorando da Universidade de Lisboa (Pt).

Segundo a mentora e coordenadora da iniciativa, a cantora e poeta Mariza Sorriso, o principal objetivo é reunir autores e dar voz a escritores desconhecidos de todos os continentes, mas que falam o nosso idioma.

Poetas que não estão na antologia também podem participar do evento. Basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico:encontrodepoetasdalinguaportuguesa@hotmail.com

No assunto, é importante informar:  ‘Inscrição para participação no III Encontro de Poetas’. No corpo da mensagem deve-se dizer, além do nome, o país de origem.

Serviço:
III Encontro de Poetas da Língua Portuguesa

 

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: