Adaptação livre de Macbeth, peça Córtex Falido tem novo ponto de vista sobre clássico de Shakespeare - Kultme

Adaptação livre de Macbeth, peça Córtex Falido tem novo ponto de vista sobre clássico de Shakespeare

cortexO Teatro Augusta, em São Paulo, recebe a peça “Córtex Falido” até 12 de dezembro, em realização da Cia Loucos do Tarô.

Em uma adaptação muito livre da tragédia “Macbeth“, de William Shakespeare, a montagem traz uma releitura diferenciada para a obra mundialmente conhecida e zilhares de vezes reencenada. Na versão idealizada e dirigida por Fabio Rocha, a história é contada pelo ponto de vista da deusa Hécate e das três bruxas que profetizam a desgraça em curso e acabam por selar o destino do general escocês Macbeth.

Pleno em subjetividade intencional, o espetáculo traça um paralelo entre as profecias e as doenças mentais, levantando um sério e muito atual questionamento sobre a mente humana e suas mazelas, facetas e distorções da realidade.

Com Danielle Scavone, Karina Bastos, Stella Portieri e Vanessa Corrêa em palco, a obra trata de temas de contemporânea relevância ao mesmo tempo em que presenteia o público com o prazer de um grande clássico da história da dramaturgia, no qual um dos pivôs é a busca do poder de forma imediata e sem censuras éticas. Mais atual que isso é difícil.

 

Serviço:
Peça Córtex Falido

Comente via Face