Exposição com o melhor da música no cinema estreia em SP - Kultme

Exposição com o melhor da música no cinema estreia em SP

vertigo

Chega ao Sesc Pinheiros, em São Paulo, a exposição “Música & Cinema: O Casamento do Século?“, de 19 de setembro a 11 de janeiro.

A música e o cinema andam juntos desde a criação da sétima arte. Uma trilha sonora pode se tornar o diferencial na maneira da qual interpretamos uma cena, criando o clima adequado e o impacto que a imagem terá em nossa vida. A relação entre compositores e cineastas também pode ser crucial na hora de criar a música perfeita para cada filme e é esse o tema da mostra, que convida o público a participar e conhecer um pouco mais desse universo.

Com curadoria do crítico e diretor francês N.T. Binh, a exposição traz a produção de 35 duplas de cineastas e compositores que firmaram uma parceria duradoura e inesquecível, como Alfred Hitchcock e Bernard Herrmann; Federico Felllini e Nino Rota; Steven Spielberg e John Williams e muito mais! A mostra conta ainda com um estúdio de mixagem, onde o público pode entrar e alterar níveis sonoros, além de ter a oportunidade de conhecer algumas trilhas sonoras originais não utilizadas de filmes como ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’, rejeitada pelo diretor Stanley Kubrick.

Para quem quer ainda mais de música e cinema, em paralelo o Sesc Pinheiros apresenta uma programação que conta com a exibição de filmes com trilha sonora tocada ao vivo, para recriar a experiência dos primórdios da indústria cinematográfica e fazer o público delirar com esse casamento artístico perfeito.

Cinéfilos, músicos, apreciadores e pessoas em busca de entretenimento cultural não podem perder a mostra.

 

Serviço:
Exposição “Música & Cinema: O Casamento do Século?

 

Comente via Face
,