Fernanda Cunha lança CD Coração do Brasil dia 23/3; ouça a bossa da moça - Kultme

Fernanda Cunha lança CD Coração do Brasil dia 23/3; ouça a bossa da moça

Foto_ErikAlmeida_Divulgacao_FernandaCunha_Baixa-1

A cantora Fernanda Cunha se apresenta no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, dia 23 de março às 11h da manhã para o lançamento do CD Coração do Brasil. Fernanda é uma intérprete de MPB por vezes com pegada bossa-novista, outras de puro brazilian jazz ou ainda do mais claro samba real. Sua voz poderosa é, quase paradoxalmente, delicadíssima. Ouvi-la tem um gosto bom do Rio – quem sabe de um Leblon mitificado, que talvez nunca tenha existido exceto na memória emocional de quem sabe amar a sofisticada brejeirice da praia sintetizada na Bossa Nova. Ou talvez outra coisa qualquer que tenha a ver com emoção refinada – é assim que Fernanda canta.

No show de estréia do novo álbum a cantora será acompanhada pelos músicos Zé Carlos (violão), Jorjão Carvalho (baixo elétrico) e Edson Ghilardi (bateria).

Fernanda é filha da cantora Telma Costa, que dividiu os vocais da canção Eu te amo com Chico Buarque na década de 80. O CD Coração do Brasil é o quinto álbum de Fernanda Cunha, que há seis anos trocou o Rio por São Paulo, e que já soma mais de 16 anos de carreira em palcos no Brasil e em festivais de jazz na Europa, Canadá e Ásia.

No repertório do discos estão compositores como Tom Jobim, Noel Rosa, Antonio Adolfo, Haroldo Barbosa, Ivan Lins e Daniel Gonzaga. O CD traz regravações com novos arranjos feitos por Cristóvao Bastos e Jorjão Carvalho, além de músicas inéditas.

No Museu da Casa Brasileira, a cantora promete cantar não só as canções do novo CD como também músicas do compositor Johnny Alf, por sinal homenageado em 2004 por Fernanda no disco Dois Corações (que está sendo relançado pela gravadora Kuarup).

Se encante
Ouça Feito_Andorinha_Fernanda_Cunha (de Marcio Hallack/Luiz Sergio Henriques)
Ouça Rio__Fernanda_Cunha (de Fernanda Cunha / Camilla Dias)

Serviço
Show de lançamento do CD Coração do Brasil, de Fernanda Cunha
Onde: Museu da Casa Brasileira (Av Brig Faria Lima 2705 – Itaim Bibi, São Paulo, 11.3032-2564)
Quando: 23/3/14, 11h
Quanto: entrada franca

Onde Encontrar
Os CDs de Fernanda estão à venda no site 
www.fernandacunha.com e tem mais da cantora no Face (https://www.facebook.com/fernanda.cunha.319)

Comente via Face