Alimentos que parecem saudáveis na dieta mas não são

Quando você pensa em fazer uma dieta, já enche logo a despensa de barrinhas de cereal, suco light e peito de peru? Saiba que você mesmo pode estar se sabotando, pois existem muitos alimentos que parecem saudáveis mas, na verdade, não são.

Isso porque são vários os fatores que podem influenciar na perda de peso e ter uma boa alimentação é um deles. Contudo, muitas pessoas erram nesse aspecto porque acreditam que um produto é saudável quando ele não é nada disso.

Então, vamos entender melhor sobre esses alimentos logo a seguir.

Mas antes de seguir, você sabia que existem emagrecedores eficazes para emagrecer? O Kanabialica é um dos mais famosos da Italia, e o melhor dele é que ele é 100% natural.

Lista de alimentos que parecem saudáveis mas não são

Pois bem, conforme já foi explicado, existem muitos alimentos que parecem bastante saudáveis e que muitas pessoas adicionam às suas dietas de emagrecimento, mas que na verdade só atrapalham o processo de perda de peso.

Vamos conhecer quais são esses alimentos agora:

  • Barrinha de cereais

Ricas em fibras e de fácil armazenamento, as barrinhas costumam ser consideradas boas opções de lanche para quem quer emagrecer. Acontece que as fibras são realmente boas e ajudam no emagrecimento, dando mais energia e saciedade.

Contudo, a maioria das barrinhas do mercado possuem mesmo é muito açúcar e sódio.

Para escolher uma boa opção, leia os ingredientes e veja quais são os primeiros da lista, pois eles aparecem por ordem de maior a menor quantidade.

  • Sucos em caixinhas

Você sabia que nem todas as opções são suco mesmo? Aqueles que dizer, por exemplo, néctar de fruta, são opções que receberam adição de água, açúcar e outros ingredientes, tendo uma pequena porcentagem de suco mesmo.

Mais do que isso, também são ricos em sódio e, dependendo da opção, são tão prejudiciais quanto um refrigerante.

Como não tem fibras, seus açúcares geram picos de glicose, o que é bastante prejudicial ao emagrecimento.

  • Peito de peru

Considerado um grande aliado das dietas, o peito de peru tem a mesma quantidade de sódio e gordura que o presunto, por exemplo. Isso sem falar em nitritos e nitratos usados com conservantes, e outros químicos que podem ser cancerígenos.

  • Bisnaguinha

Fofinha e deliciosa, ela tem uma grande quantidade de gordura hidrogenada, além de ser feita com farinha branca e açúcares. O alimento até pode ser consumido, mas com moderação e não muitas vezes por semana.

  • Biscoitos integrais

Embora sejam feitos com farinha integral, também possuem gorduras e conservantes que podem colocar o processo de emagrecimento a perder. O consumo excessivo desses ingredientes pode causar também problemas de ordem cardiovascular, não sendo recomendados.